Compartilhe

terça-feira, 4 de abril de 2017

Icó-CE Revisão biométrica é iniciada nos municípios de Icó, Morada Nova e Ibicuitinga
Unknownabril 04, 2017 0 comentários




O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará iniciou nesta segunda feira, 3 de abril, os trabalhos de revisão eleitoral com biometria em Icó (15ª ZE) e Morada Nova (47ª ZE), que abrange o município de Ibicuitinga. Para marcar o início dos trabalhos, foram realizadas audiências públicas, conduzidas pela vice-presidente do tribunal e corregedora regional eleitoral, desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira.

Icó

Na 15ª Zona Eleitoral, em Icó, a audiência pública aconteceu no Centro Social Urbano Nícia Marcílio, às 9h. Além da vice-presidente do TRE-CE, compuseram a mesa oficial da cerimônia o juiz eleitoral, Francisco Ireilton Bezerra Freire, o promotor eleitoral, Renato Magalhães de Melo, o procurador adjunto de Icó, Fabrício Moreira, Rosana Figueiredo, representando a prefeita do município, e Maria de Andrade Mariano Alves, representando a Câmara Municipal. A desembargadora Nailde Pinheiro afirmou "ser muito importante o engajamento dos vários segmentos das comunidades locais na convocação dos eleitores". Icó tem 53.885 eleitores para serem atendidos e o prazo para o recadastramento biométrico obrigatório termina no dia 31 de janeiro de 2018.



Morada Nova

A audiência pública em Morada Nova foi realizada às 15 horas na Câmara Municipal. Além da vice-presidente do TRE-CE, fizeram parte da mesa oficial o juiz eleitoral da 47ª zona, Felipe Augusto Rola Pergentino Maia, o promotor eleitoral da 47ª zona, Gleydson Leandro Carneiro Pereira, Patrícia Girão Nogueira, representando o prefeito de Morada Nova e o prefeito de Ibicuitinga, Francisco José Magalhães Carneiro. Morada Nova, conta com 57.931 eleitores, e Ibicuitinga, com 12.094 eleitores. O recadastramento termina no dia 19 de dezembro deste ano.

Todos os eleitores dos três municípios são obrigados a comparecer aos cartórios eleitorais para a coleta de dados biométricos. Caso contrário, os títulos serão cancelados.

O TRE-CE esclarece aos eleitores a necessidade de agendar o atendimento nos cartórios eleitorais, através do telefone 148 ou aqui na página do tribunal.

A meta do TRE-CE é recadastrar cerca de 75% do eleitorado do Estado do Ceará até as eleições de 2018 e atingir 100% em 2020. Nas eleições municipais de 2016, 34,78% dos eleitores cearenses de 62 municípios votaram com a identificação biométrica (16% na capital). Já para o ciclo 2017-2018, 69 municípios passarão pelo processo de revisão biométrica, somando 131 municípios com 100% do eleitorado recadastrado para as eleições de 2018.

Fonte: TRE-CE
Categoria:
Sobre o autor Autor da Postagem Facebook ou Twitter

0 comentários