Compartilhe

quarta-feira, 29 de março de 2017

Não existem Ateus no Perigo Extremo
Vital Netomarço 29, 2017 0 comentários


Das profundezas clamo a ti, Senhor; Salmos 130:1
Talvez você já tenha ouvido a seguinte frase: Ninguém é ateu quando um avião está caindo.
Quando as pessoas encontram um perigo extremo, seja em uma batalha durante a guerra ou em qualquer situação extrema e perigosa de qualquer espécie, muitas delas se voltam para Deus em busca de ajuda.
Houve estudos científicos que mostraram que uma porcentagem significativa de pessoas sob estresse severo se voltam para Deus.
Alguns etnólogos até fizeram a afirmação de que este é um fenômeno mundial e universal.
Do ponto de vista bíblico, a existência desse fenômeno não é nada surpreendente. Uma das razões para isso pode ser encontrada na carta de Paulo aos romanos.
Em Romanos, Paulo diz que todos conhecem a Deus. Embora as pessoas não o honrem como Deus ou O agradeçam pelo que Ele é e fez, ainda assim eles sabem de Sua existência e natureza (Romanos 1:21).
Faz sentido, então, que quando muitos se encontram “sem saída” alguns se voltam para Ele em busca de ajuda.
O salmista estava em grande dificuldade, a palavra que é utilizada das profundezas, é o famoso “no fundo do poço”, não haviam mais opções a não ser se voltar para Deus.
Ele sabia que devia clamar a Deus e pedir-lhe para ouvir o seu clamor por socorro (Salmo 130:2).
O salmista também sabia que Deus é um Deus que perdoa. Ele sabia que iria ouvir seu pedido de ajuda, apesar de seu pecado.
Ele disse: Se tu, Soberano Senhor, registrasses os pecados, quem escaparia? Salmos 130:3.
Podemos vir diante de Deus e pedir ajuda nos nossos tempos de angústia porque Deus está disposto a perdoar o coração penitencial.
Ele é digno, portanto, de nosso temor e respeito. Ele é digno do grande louvor e adoração que Ele recebe.
Hoje, você pode encontrar-se em problemas profundos. Você pode achar que tudo o que você tinha originalmente contado para sustentá-lo e ajudá-lo é totalmente confiável. Hoje pode ser o dia de pedir ajuda a Deus.

Fonte: Living His Word
Categoria:
Sobre o autor Autor da Postagem Facebook ou Twitter

0 comentários